CDN Grátis no Brasil com Cloudflare

4.80 avg. rating (95% score) - 10 votes
Tutorial de configuração da cloudflare na SiteGround
Tutorial de configuração da cloudflare na SiteGround

 

Com a CloudFlare é possível acelerar, otimizar e proteger qualquer site, pois além de oferecer o serviço de CDN grátis no Brasil e no mundo com 30 data centers, protege o seu site contra SQL Injection, ataques ddos, spammers e outras ameças, também é possível configurar as diversas otimizações disponíveis no Painel de Controle.

Com o serviço Gratuito da CloudFlare é possível:

  • Carregar seu site 2x mais rápido
  • Economizar até 60% na sua largura de banda (bandwidth)
  • Reduzir as requisições do seu servidor em 65%

As vantagens de usar a Cloudflare são enormes, e você pode utilizar todos os recursos que citei de forma gratuita.

Para os clientes da SiteGround, é possível ativar o serviço da Cloudflare diretamente pelo painel Cpanel com apenas 1 clique, sem a necessidade de alteração dos DNS (recomendado para usuários de todos os níveis de conhecimento), inclusive os analista de suporte te ajudam.

Para quem não não é cliente da SiteGround, é possível utilizar o serviço fazendo o cadastro no site da Cloudflare, adicionando a zona de DNS e alterando a autoridade de DNS do seu domínio (recomendado apenas para para usuários avançados, pois você poderá tirar o seu site do ar).

Ver tutorial de configuração: www.siteground.com

Se achou útil, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

7 comentários em “CDN Grátis no Brasil com Cloudflare

  1. Eu conheço a cloudflare de longa data, hoje esta bem mais fácil de usar e nem precisa de conhecimentos como você citou.

    Achei o blog muito útil, simples e direto.

    Sucesso pra você!

    1. Olá Willian,

      Acredito que possa resolver você criando uma regra para não criar cache da página de retorno, na Cloudflare você configura no menu “Page Rules”.

  2. Tem algum tutorial utilizando o SSL do cloudflare + SSL contratado da hospedagem? Sempre que habilito o SSL do cloudflare em conjunto com da hospedagem ocorre alguns problemas no magento

    1. Olá Rafael,

      Não tem problema algum, como você já tem o certificado na hospedagem é só configurar na Cloudflare como “Full SSL (Strict)”, senão era só deixar como “Flexible SSL”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.