O que é o CloudFlare, pra que server e como utilizar?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

O que é o CloudFlare?

CloudFlare é um serviço de melhoria de performance e segurança que é um serviço de CDN (Content Delivery Network). Em média, um site com o serviço CloudFlare irá carregar 40% mais rápido, utilizar 60% menos tráfego. O CloudFlare irá também reduzir até 65% os pedidos ao servidor e tornar o seu site muito mais seguro com uma camada de segurança adicional.

Como funciona o CloudFlare?

A tecnologia CloudFlare funciona como um proxy reverso. O que isto significa é que, quando o seu site utiliza CloudFlare, o tráfego do mesmo será redireccionado através da rede global CloudFlare.

A rede CloudFlare irá automaticamente otimizar a entrega das suas páginas web fazendo cache do conteúdo estático do seu site como por exemplo CSS, Javascript e imagens. O CloudFlare irá também bloquear ameaças e limitar bots abusivos antes destes chegarem ao seu servidor, o que garante menos consumo de tráfego/largura de banda e uma redução do consumo de recursos do servidor.

O serviço CloudFlare funciona tanto em sites estáticos como em sites dinâmicos.

O CloudFlare não é no entanto adequado para sites que façam stream de video ou audio directamente do servidor de origem. Se utiliza videos do YouTube ou Vimeo embutidos no seu site, poderá utilizar o CloudFlare sem problemas

Cloudflare.com

Se achou útil, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Um comentário em “O que é o CloudFlare, pra que server e como utilizar?

  1. É uma pena que o Cloudflare as vezes fica aparecendo uma página offline e você perde aproximadamente 10% dos visitantes com ele.

    Mas… Cumpre o que promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.